A ESPERA DE QUE? .... , ...,...,...,...
A ESPERA DE QUE? .... , ...,...,...,...
A ESPERA DE QUE? TRABALHO, EMPREGO, MULHER, HOMEM, SEXO, OU GOVERNO?
Com o passar do tempo aquilo que era uma simples opção passa a ser uma exigência ou obrigação pessoal, por livre e espontânea vontade; são os ventos da mudança, separando os miúdos dos homens, as garotas das Mulheres, é sexta-feira 14 de Fevereiro depois de passarem dois mil e catorze anos do nascimento de Jesus, aparentemente eu estaria meio preocupado e balbuciando tristezas e incertezas, ou ainda flores do tal dia de são Valentim , mas nem por isso.
Pela manhã desperto-me atrasado, cansado, triste e bloqueado sob o ponto de vista psicológico, podia até dar um banho antes da saída mas por cá na nossa banda a água é mesmo escassa e quantificada então abdiquei-me dela; nove horas e dez minutos, lanço pedras brancas ao estômago, acompanhadas de seres foto-sintetizados, marco passos em direcção a rua e observo as ruas abarrotadas por partículas racionais e na maioria de pele castanha mas escura, deixando as suas pegadas entre o passeio preto e o capim branco e arável em direcção e em buscas das suas conquistas ou procurando realizar, concretizar os desafios dos deuses que preestabeleceram nas suas consciências e que julgam crer e servir.
Assim é a vida, são dias trabalhosos e difíceis , onde as partículas amadureceram depressa, e lançaram suas sementes entre montanhas governadas de capim negros que quando penetrados com o cabeça sem cérebro geram gemidos e gemidos estes que no longo processo de vai vem dão lugar a fatalidade biológica técnicas substâncias aquosas ganham terreno e tomam posse de tudo e aniquilam os músculos da cabeça, coração, estômago, pernas…etc.…. etc. e geram outras partículas geradoras.
Bem assim é a vida, aliás este é o processo ou ciclo biológico mesmo, que eu nada tenho contra, se muito cedo ou não, o importante é que muitas dessas culpas também não recaem somente a eles há tanta informação circulam de maneira desgovernada, desse nosso governo que pra alguns só governa mesmo o dinheiro deles, tanta informação proveniente da internet, Tv parabólicas, (telenovelas , filmes etc.) e lembro-me que uma vez enquanto eu ia falando nas antenas da rádio Nacional de Angola em sintonia com a rádio Namibe, o jornalista me havia perguntado como eu acho que o governo podia intervir-se nesse caos de múltiplas reproduções sem controles natalinos e gravidez adolescentis precoces ? E eu em resposta não se devia então atirei-me a dizer: cabe a eles criarem e implementarem e fazerem cumpiri leis de natalidades, por intermédio de palestras nas escolas, igrejas, mercados, aproveitar-se os feriadospra se massificar a informação, os nossos canais televisivos. Publicitar e publicitar, porque ao que parece é que em Angola esses nossos kotas ficam mais preocupados com as publicidades eleitorais, aquelas passam pelas rádios , televisões e ainda nos oferecem t-shirts, bonés, chinelos, cuecas, panos, lenços, etc, e mais o carro de publicidades que passam em dois e dois minutos, disse ainda eu que se eles governam o povo tinham que começar por governar aquilo que constitui problemas do povo que eles dizem estarem dispostos a governar e amar. Eram tantas linhas que prefiro não mandar aqui até porque taambem nã rádio nem cheguei a terminar, recebi o sinal visual de que não podia continuar com a linha de pensamento que tinha que falar outras coisas ou mesmo o contrario daquilo.
Onze horas e cinquenta e quatro minutos do mesmo dia, ao meu lado esta o meu irmão com Justo Livulo, com o espírito esburacado, tudo porque outras partículas masculinas foram geradas e sem o devido acompanhamento tornaram-se fracos da mente e em gesto automático delinquentes, quer dizer Assaltaram o computador do meu irmão um tablet e outras coisas, segundo assalto, e prontos.
Minha opinião pessoal e muito carnal, que as camisas, saias, t-shirts, bonés, servisse ou viessem focalizados os males da sociedade e a ordem de combate, e não só publicitarem votos.
Outro caso ainda também muito importante que deve realçado e atarefar o governo no sentido de publicitar, informar ,exaltar as formações profissionais para a juventude; porque não se admite que jovens com vinte e quatro anos somente ser formado academicamente, sem nenhuma formação profissional e se tiver é só informática e mais nada. Meus dredes isso memo tá errado tó a vos dar uma dika, essa cena de estudar só, é bala, mas tem que ter uma formação profissional, qeur dizer uma profissão qualquer, bazem pra oficinas aprendem a mecânica, carpintaria, pedreira, canalização, arrajar as geleiras etc. senão tá mesmo fodido, me desculpem, mas vou mesmo repetir senão TA FODIDO, esperar só o governo nos dar emprego vamos morrer jovens e dentro das nossas esperanças e motivações, tudo bem que tinha que ser eles a emanciparem estas ideias mas estou já aproveitar a vos rimar, e depois nós jovens já nesses tempos ta mo a grifar pra caramba e as damas também tão a nos kurtir, nossos mambos também que tão sempre a entrar lá no manbo delas, éhhhhhhh!!! Já sabem se o manbo dar mais outro manbo ta lixado, quem nó bumba, só estudou e num tem profissão, vai ficar a vê navio na estrada. É bom controlar esse manbo, e ter uma profissão qualquer as damas tem decoração, corte costura, pastelaria, contabilidade etc. e por cima não ter vergonha porque há ai uns putos Têm vergonha de bumbar tipo parece preferem lhes chamar de gatunos.
por outra ainda falando nessa cena mesmo de meter o nosso mano nas miúdas e das miúdas meterem-se em frente dos nossos manbos; é pá não vamos mais só se enganar mais atóa, não purque te amo, te kurto, , vou te casar, não não. Não adrabem mais as filhas alheias falem mesmo a verdade, se você quer só sexo, fale e mostre isso e de outras maneiras ate ela perceber, poque elas também querem sexo, é só uma questão de acertarem e chegarem a um acordo.
É pa, é muita cena na minha cabeça, senão vão só falar que esse kota REvu também só fala bwéé, mas é verdade meus putos isso mesmo é muito verdade eu gosto de falar a verdade sempre, sou amigo dela, já fui criticado varias vezes por causa dela e acho que vale a penas lhe servir. Fica a dika: vamos estudar, vamos tirar cursos no INEFOP ou nas oficinas da banda, vamos bumbar nem que for pra varrer as ruas num tem makas porque na cena, ali tem Panico fodido, um minuto fica tipo é uma ou duas horas, num vamo mentir as irmãs dos nossos bradas, vamos memo pedir ao governo pra nos dar nosso manbo , mas enquanto eles tão a decidir vamos faze um manbo.
Por: Enoch Bernardo Livulo Sapalo