A Mente humana e o poder das palavras

Finalmente consegui revitalizar minhas forças; e desde já sinto-me satisfeito por voltar a escrer-vos depois de cerca de seis meses em discordias com as cronicas, epistolas e qualquer coisa hoje faço a paz e decidi escrever.
Há coisas que na verdade põem-nos satisfeitos; pelo simples facto de sabermos de sua existencia; ao passo que outras nem por isso ficamos apenas admirados, e mais burros pelo que se acaba de se saber; ficamos mesmo burros tipo aquele animal de quatro patas que apenas obedece as sobrecargas; e quando se emociona apenas é pra dar as suas patadas. Depois de mergulhos enormes; e garfadas de pesquisas sobre a mente descobri umas coisas sobre a mente fiquei burro admirado; e a rir àtoa e no finam dei razão a um numeros de comportamentos de muitos animais racionais; e até decidi partilhar com quem os que manisfestarem interesse pelo tema; e com certeza em ler, Mas antes repare nos seguintes pormenores ou manobras ue a minha e atua mente concerteza vão dar em torno destas palvras e analses que considero sinhas:
Se eu escrever ou fala a palavra Deus, de imediato inúmeras cadeias de pensametnos se abrem tentando dar cor a este facto, emediante o factor personalidade de cada individuo outros e novos elementos surgem; eementos como: fé; Céuu; paraíso; inferno; Jesus; etc.
Desta feita fiz a segunite comparação e conclusiva: A mente humana ou é semelhante as casas; ou nossas casas foram extruturadas como a mente humana. Assim quando eu pronunciar a palavra comida ou fome; a mente extrutura-se e associa esta palavra a outra que é: cozinha, e esta por sua vez abre outras versões e margens como: colher; garfos; etc. Se for a palvra caldeirão ou sofá a ser pronunciada; a mente leva-se para Sala de esatr ou de visita; e associa: televisão; mesa de centro; e outros; e se for a palavra toalha; seremos encaminhados directamente pra a casa de banho;
E agora em gesto síntese vamos para um breve exercício e que com certeza não e tarefa minha pensar por ti; e a conclusão será sua; e se não abrirem palavras ou compartimentos na ta mente (Força); Estas conversando com um amigo(a) e de repente ele(a) solta a seguinte frase: Estou com um sono daqueles...! preciso de me deitar e de uma massagem. Se tiveres uma mente em funcinamento sabes que houve compartimentos que se abriram no nosso cerebro; primeiro como parte da casa e em segundo como parte de nós.
Então pra mim a mente é nada mais que uma casa com salas; quartos; cozinhas, casa de banho, dispensas etc. Dependente de cada personalidade; alguns possuem mais divisões e outros não. Enttão é necessário fazer o uso sábio das palavras porque nunca se sabe quantas divisões da casa(mente) estamos mandando abrir à pessoa que está conversando connosco. Peo menos eu desde esta minha analise e conclusão tenho tido muita cautela em falar e anlaisar os perfis psicologicos das pessoas com que converso; seus criterios de seleções de palvras; exemplos como: porque ele(a) preferiu utilizar a palavra: Estou com a Sensação; em vez de dizer que estou com a impressão que fará muito calor, vou a casa de banho; e outros vou urinar; preciso falar contigo; e outros quero falar contigo; gostei de te ouvir; foi bom falar contigo; etc; parecendo que não , estas e outras palavras simplistas, ou simplórias possue um poder enorme sobre nossas mentes e suas divisões e transmitem muito conteúdo subliminar ou implicito eo que faz com que automaticamente tenhamos certos comportamentos e resultados em determinadas situações. Por outra estas palavras revelam também o tipo de personalidade que temos; e as nossas possíveis tendencias circunstanciais; comigo tem resultado e muito quando vítimas em estudo; recolho as armas (palavras ) delas e durante as nossas conversas utilizo as palavras familiares da pessoa que tenho estado a estudar e isso me tem facilidado muito e como resultado ganho a expontaneidade, confiança(abertura) das referidas pessoas, e o esquema é muito simples; escolha palavras ao favor da pessoa com que estas a conversar; EX: se ela(pessoa) escolhe a palvra estou com a sensação de calor; retriba a seguinte: Que bom sentimento; ou utilise palavra anexas a sensação palavras como: Alegria; tristeza; amor, ódio etc, depende das circunstancias; todas estas paavras, trazem consigo um perfil psicologico e poder subliminar muito forte. Não é àtoa que se diz que nosso cérebro tem mais juízo do que nós. (mente). Somos apenas seres humanos que possuem um cerebro.
Ainda bem que sou psicanalista. Como ia dizendo no principio que há descobertas que nos metem burros; admirados tipo nó sei; eu então aprendi isso e fiquei mais burro ainda; porque fiz coisas que só eu sei; só não me tinha dado conta de que sigmund Freud; quando prestabeleceu as tres estruturas psicquicas (Consciente ,Incosciente E subcosciente); estava se referidno basicamente nisto, porque ele fala também de divisões; ou estâncias psiquicas. Ja fiz vários testes , eperiencias na vida real; tendo como alvo pessoas próximas , e depois parti pra as mais distantes como : alunos meus; conheecidos e mulheres pra conquistas; e o resultado foi assustador. Vocês deviam saber como é que as pessoas se sentem quando estão conversando com elas mesmas. (auto-conversa) e mais ou menos isso; porque a inteção é fazer companhia na casa(mente) da pessa em estudo; então voce não vai desmontar(contrariar) nada apenas veja, elogie, etc caso queiras ter êxitos de conquista e terapia e somente depois de tudo, avance para os reparos em gesto de correcção.
Já não quero esrever mais de ciencia, estou pensando na minha próxima crónica; Mas entretanto fica a dika: Cuidado, mais muito cuidado mesmo com a escolha das palavras; e o sobretudo a maneira como vamos dizer.(Tons de voz, postura de que fala etc)
Por: Enoch Livulo Ras Jah
Referencias Bibliograficas
O ego e o ID e outros trabalhos-Freud,Sigmund-(1923-1925)
Comunicar com sucesso-Woodd,Perry- Actual Editora,2004