Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Vote aqui
O que você acha da Educação em Angola e no namibe?
BOA
RAZOÁVEL
SEM OPINEÃO
IGNORO
PRECISA DE SER MELHORADO
PIOR
OS PROFESSORES SÓ MENTEM
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (383 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


DO NAMIBE-ANGOLA E PARA O MUNDO, VOCE ENCONTRA AQUI NO PENSADORESNAMIBE.

 

As exigências modernas do homem novo não devem  ser as de governar o mundo que o cerca, mas  a de liderar os seus proprios pensamentos, ser livre é uma questão de disputa entre o Deus que não posso ser e o escravo que não aceito ser.  E.Livulo.



Nem sempre a vida traz no seu legado um aroma agradavel, as controvérsias estimuladas pelos hipócritas desgraçam inocentes. Guilherme Tchitalakumbi. 


É pertinente correr atraz do tempo, para não chegar a tempo de atrasar com os planos, na vida tudo é facil dificil é perceber que quando nascemos nunca sonhamos sofrer, por isso viva a cada momento tal como ele é. G. Tchitalakumbi.




Total de visitas: 87565
Ciúme alheio e cego, no dia do meu aniversario
Ciúme alheio e cego, no dia do meu aniversario

Ciúme

Ciúme alheio e cego no dia do meu aniversario

 

Dezoito de Fevereiro cinco horas e quarenta minutos já estava em pé seguro o telefone e tinha uma mensagem da minha amigalhaça OLGA desejando-me os parabéns e por sinal a única que recebi,. Conta bancária em baixa, Tanque de água de casa vazio, mulher grávida e filho de ainda 3 anos frequentando a creche no seu primeiro ano, sol ardente, motorizada com depósito cheio, conta da parabólica paga, sem Sado no telemóvel, assim eram as condições primarias a que ameaçavam se assentar o meu dia, após o regresso dos treinos 3 chamadas invadiram meu telemóvel sem eu atender , era meu chefe, o presidente da Associação dos jovens do bairro, eu como o vice , já sabia de que se tratava, mas priorizei minha data.

Bem não sou muito de celebrações , mas vontade nunca me faltou, talvez seja o pendor económico baixo, ou eu exija mais das coisas e das situações, e quando decidi tirar umas ferias do dia e dirigi-me ao jardim milionário pra simples reflexão ou oxigenar ainda mais as janelas da minha mente; pousei minhas nádegas sobre um dos acentos , eram sensivelmente duas horas da tarde, e do outro lado estava uma jovem, Corpo com ondulações propíncuas pra o feminino, pele castanha com tendências pra lo outro lado do nosso continente, cabelos alheios mas pretinhos como muita garota aqui na banda usa, rosto mimado e traje sensual como uma garota respirando sexo, fazendo transparecer pela blusa as partes interiores dos seios, a parte superior do peito, que ligava ao pescoço com um brilhante colar; É rica ou seja é de uma família privilegiada conclui de imediato sem contornos, fiz uma leitura corporal – facial, para perceber que humor carregava consigo e que humor a carregava até aquele sítio mas para minha surpresa o rosto transportava uma serenidade, seriedade que assustaria qualquer homem despreparado; peguei balanço e fui la ter do acento que ficava do outro lado e com medo de não ser respondido comecei:

Oi, você é muito bonita pra ficar triste e sozinha a estas horas, vai pra casa, ou arranje um brada com conversar porque não te fica nada bem. Ela manteve-se m silencio como que fosse surda, ou eu não existisse, continuei como manda as regras que as vezes o importante é mesmo falar se for sozinho ta fixe, e se for na companhia de alguém melhor ainda, mesmo que este a alguém não riposte.

Sorri um bocadinho e avancei, eu mesmo sei que vocês bonitinhos estão acostumados a serem interpeladas com os homens por vários motivos como amizade simples, namoro, sei la etc.e sabes o que estou a pensar? Nesse momento as únicas ideias que estão a girar na minha cabeça é que és arrogante, negligente, ignorante, surda-muda e fim. E se calhar é completamente contraria daquilo que estou a pensar então fale qualquer coisa, não permita que alguem tire conclusões erradas de quem você é mesmo estando presente. – Moço me deixa em paz, afinal é o quê? Perguntou ela; recompus-me da surpresa  imaginei no nossos Freestyle de RAP e pedi as minhas sinceras desculpas, e disse: desculpa ya, não é minha intenção atrapalhar, ta vê, tem daqueles casos que queremos fazer uma coisa boa e nos entendem que estamos a fazer o errado só porque não usamos os métodos mais acertados, quero que me entendas que eu sou fixe, não quero, nem preciso de criar problemas contigo só quero é conversar; Sou o Inok, se não me quiseres falar o teu nome sem problemas, o importante é conversarmos e se ficares calada ou não conversarmos vai te fazer bem, eu vou me comportar, vim só tirar uns minutinhos pra relaxar e daqui há pouco terei que ir pra casa, ou pra outras bandas fazer umas cenas, mas se pedires em companhia eu aceito, mas também já não vais pedir mesmo vocês mulheres têm muito truque.

-Rsrsrsrsrsrs sorriu tranquilamente e disse moço você é chato e falas muito sabias?

- Não sabia aliás, não tenho como saber , porque isso não é verdade, eu só falo o suficiente.

Os minutos foram passando e como o mar que se abre ao meio ela se ia desdobrando dos motivos que lhe levaram até la. E claro que eu tinha que meter a minha mãozinha no caso e disse: Sabes, esse negócio de namorada ou namorado é uma cena boa e muito boa, mas tem que ser como que se estivéssemos a testar a profunidade de um rio, não podemos por os dois pés , não podemos nos envolver muito, para nenhum jovem o namoro deve ser prioridade porque ai a cena é assim:  O namoro ta novo tudo fixe, tão doce, tão doce, depois a insulina do amor deixa de secretar e as diabetes começam a se desenvolver e com o tempo a diabete toma conta, já não conseguimos mais fazer nada, e morre o amor, e ai vocês frustradas caem em palavras e definições negativas sobre homens , mas depois de alguns meses voltam novamente ou engantam-se a outro homem novo e depois mesma estoria, amor doce-doce, diabetes e prontos já sabes. É por isso mesmo que pra mim mesmo namoro não deve constituir prioridade para os jovens.

Enquanto conversávamos um miúdo de sensivelmente vinte , ou vinte e um anos, deu-me um empurrão só não cai porque estávamos sentados, e ele atirou-se em palavras : Xé wi você sabe quem é o damo dessa ndegue? Ela é tua quê? E você é da onde ? Eram varias perguntas em simultâneo e fiquei perdido no ar que respirava e calmamente respondi: Oh! Você primeiro empurra ou mata pra depois pedir respostas? Ele furioso empurra-me pelo peito mais uma vez, fiquei calmo e muito calmo até porque do outro lado do jardim tinha policias envolvidos e assim fiquei, olhei calmamente puto musculoso, queixo liso sem barbas nenhuma, roupas finas, e deduzi logo que era fruto do dinheiro do pai, então fiz o que a parceira dele fez comigo em primeira instancia enquanto fui proferindo as seguintes palavras dentro de mim : você tem tudo ou quase tudo, mas te compram pelos pais, tens menor idade e menos responsabilidade que eu, começaste a conversa errando , e eu tenho maior idade, minha roupa toda vale menos se calhar que uma t-shirt tua, mas eu é que compro, tenho família pra tomar conta    e não vou perder tempo discutir contigo só por causa de um assunto que nem sei de concreto; levantei a cabeça e disse: quanto é que achas que tenho que te pagar pra acalmar essa situação e você me desculpar?  Eu não sabia que vocês estavam juntos, além do mais não sei o nome dela, vocês podem ficar juntos eu estou a bazar; enquanto marcava passos pra ida a meia distancia senti que eles me seguiam , ou seja ela me seguia e ele seguia ela; então pensei estou em problemas aqui, mudei de direcção e caminhava em direcção a esquadra, à entrada parei e disse: desculpe vim só por uma queixa, estou a andar com ela indiquei, e o oficial dia fez-me sinal pra entrar, entrei ela segui-me e o cara dela desapareceu-me ali mesmo partilhamos algumas ideias, trocamos números de telefone, e antes de eu chegar em casa ela já tinha ligado duas vezes e já tínhamos dois encontros marcados.

Foi uma situação caricata e lamentável dos homens que muitas vezes agem sem analisar e ele sem saber ofereceu-me a namorada; e ainda me lembro de um ditado : NUNCA TOME DECISÕES QUANDO ESTAS NERVOSO, POIS AS POSSIBILIDADES DE ERRARRES SÃO VÁRIAS.

E assim fechei o meu 18 de Fevereiro               

 por: Enoch livulo